quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Curiosidades Bíblicas: Os cinco sopros de Deus

A bíblia mostra 5 sopros dados por Deus. Todos se relacionam com o homem diretamente.
1° Sopro: VIDA 
"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." (Gn 2:7)
 A vida, que você, as vezes, acha que não vale nada, tem uma grande importância para Deus.
2° Sopro: VITÓRIA
"Então, Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas."  (Êx 14:21)
 A vitória, aquela mesma que muitas pessoas te falam que você não irá conseguir, mas Deus é um Deus do impossível e Ele te dará a vitória. Soprará para longe os teus inimigos.
3° Sopro: PROVIDÊNCIA
"Então, soprou um vento do Senhor, e trouxe codornizes do mar, e as espalhou pelo arraial quase caminho de um dia de uma banda, e quase caminho de um dia da outra banda, à roda do arraial, e a quase dois côvados sobre a terra." (Nm 11:31)
A providência, o meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com a vontade dEle.
4° Sopro: ESPERANÇA
"E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Jeová: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam." (Ez 37:9)
A esperança, aquilo que você já não sente mais, pois no mundo dizem a esperança é a última que morre, mas para nós que acreditamos em Deus a esperança está viva, Jesus!
5° Sopro: PODER
"E, havendo dito isso, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. (Jo 20.22) -- e, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados." (Atos 2:2)
O poder, temos que acreditar que tudo podemos naquEle que está nos fortalecendo, e faremos obras maiores que até mesmo o Senhor Jesus fez (Jo 14.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário