quarta-feira, 2 de agosto de 2017

DEVOCIONAL: Mês Agosto/2017

Marketing do Mal
Texto Bíblico: Romanos 1:26-32
"Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam".
“Contigo o mal não pode habitar... odeias todos os que praticam o mal” Salmos 5:4-5
É difícil ficar indiferente ao ver um pai sofrendo e chorando por causa do envolvimento de um filho  com drogas. A família de um viciado tem de conviver com a ruína que as drogas causam. Quanto um pai não daria, se fosse possível, para que o filho escapasse do vício e dos traficantes e se tornasse uma pessoa “do bem”?
Quem passa por este sofrimento, que a cada dia atinge mais famílias, não admite os elogios e as declarações de pessoas famosas que defendem o uso de drogas como a maconha. Alegam que ela relaxa e causa menos danos que o álcool e o cigarro. Alguns fazem uso da droga junto com os filhos. Se a maconha relaxa, é preciso dizer também que muitos relaxaram tanto que, mortos, os familiares precisaram retirá-los no Instituto Médico Legal. Outros, desejando relaxar com a maconha, assaltaram, invadiram casas, roubaram, mataram os próprios pais ou foram assassinados. Por mais que se tente entender por que uma pessoa faz publicidade de uma droga que arruína, não será uma explicação humana que fará sentido. Deus, em sua Palavra, chama tais pessoas de inventores de maneiras de praticar o mal, ou seja, são “criadores de modas”. Ainda que façam parte da mídia e sejam famosas, estas pessoas servem ao mal. Portanto, não fique espantado ao descobrir que o artista, o cantor ou escritor que você admira elogie as drogas. Quanto a você, não os leve a sério. Não creia na liberdade que eles defendem. Lembre-se: de suas bocas sai maldade, pois perderam a capacidade de distinguir o bem do mal. Não os siga, não os imite e não acredite que o elogio que eles proferirem sobre as drogas seja somente uso da liberdade de expressão. O mal que causa a ruína vem disfarçado de coisa sem importância. Deus o guarde!
“Para que pagar por drogas, se Jesus oferece amor, paz e alegria de graça?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário